Radio Calema
InicioAngolaPolítico pede imparcialidade e lisura no processo de renovação de mandatos

Político pede imparcialidade e lisura no processo de renovação de mandatos

O primeiro secretário municipal do Lubango do MPLA, Adriano Alberto Pedro, solicitou hoje, sábado, nesta urbe, aos membros dos comités de acção a pautarem pela lisura, responsabilidade e imparcialidade no processo de eleição de novos filiados para a direcção dos ?Cap?s?, no quadro das assembleias de balanço e de renovação de mandatos.

Reunião de Militantes do MPLA (Foto: Lino Guimarães)
Reunião de Militantes do MPLA (Foto: Lino Guimarães)

O responsável falava numa cerimónia de abertura das assembleias de balanços e de renovação de mandatos dos comités de acção dos bairros Doutor Agostinho Neto e Hélder Neto, arredores do Lubango, tendo destacado a importância de que se reveste o processo para a vida do seu partido, pois permitirá renovar a respectivas direcções e eleger os delegados a conferência provincial.

Adriano Pedro lembrou aos presentes que as assembleias de balanço e de renovação de mandatos visam dar oportunidades e avaliar as acções realizadas pelos dirigentes partidários durante o período que as antecede.

Disse que todas as estruturas de base vão realizar esta actividade, sejam elas de balanço e renovação de mandato, ou apenas para eleição de delegados, para o êxito do processo orgânico do V congresso extraordinário do MPLA.

Segundo o dirigente do MPLA, “é necessário que todas as estruturas de base estejam organizadas, uma vez que o comité municipal realizou nos últimos meses seminários ideológicos com vista dotar com conhecimentos políticos os membros e militantes”.

No encontro será eleito novo corpo directivo dos comités de acção e a eleição dos delegados assembleia municipal e, posteriormente, à conferência provincial, no quadro da preparação do V Congresso Extraordinário do MPLA que se realiza em Dezembro próximo, em Luanda.

O comité municipal do Lubango controla 84 mil 974 militantes distribuídos por 905 comités de acção. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.