Radio Calema
InicioVidaSaúdeCentro de Saúde em Viana reforça sensibilização sobre saúde reprodutiva

Centro de Saúde em Viana reforça sensibilização sobre saúde reprodutiva

As palestras e encontros de sensibilização com as mulheres que frequentam o Centro de Saúde Ana Paula, no município de Viana, em Luanda, foram reforçadas durante o primeiro semestre deste ano, para evitar complicações materno-infantil.

Sala de um Hospital de Luanda (arquivo) (Foto: Lucas Neto)
Sala de um Hospital de Luanda (arquivo) (Foto: Lucas Neto)

A chefe da sala de partos, Teresa Belchior, disse hoje à Angop que durante estes encontros as mulheres são educadas, informadas e aconselhadas sobre os cuidados primários de saúde.

Nos encontros, sublinhou, são passadas mensagens sobre o planeamento familiar, no sentido de não terem filhos indesejados, as consequências dos abortos, as doenças sexualmente transmissíveis, benefícios da amamentação, entre outros temas para garantir a saúde reprodutiva da mulher.

A responsável informou que nos primeiros seis meses do ano foram realizados naquele centro mil 811 partos, mais 118 que o ano passado.

O Centro de Saúde Ana Paula foi inaugurado a quatro de Abril de 1994, pelo Presidente da república, José Eduardo dos Santos.

O Município de Viana tem em funcionamento dois Hospitais de referências um do Capalanga e o Materno Infantil Jacinta Paulino , sete centros de saúde, nove postos de saúde e sete salas de parto. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.