Radio Calema
InicioAngolaDestacada no Zaire a clarividência do PR na condução dos destinos do...

Destacada no Zaire a clarividência do PR na condução dos destinos do país

Mbanza Congo – A clarividência e visão patriótica e de estado do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi destacada sexta-feira, em Mbanza Congo (Zaire), num acto de massas, promovido pelo Movimento Nacional Espontâneo, em parceria com o Governo local.

Primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim (Foto: Angop)
Primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim (Foto: Angop)

A actividade inseriu-se no programa das festas da cidade de Mbanza Congo, que hoje assinala 508 anos de sua existência como cidade.

O deputado à Assembleia Nacional Sérgio Luther Rescova foi o convidado a debruçar-se sobre “O papel do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na conquista da Paz, Preservação da Unidade Nacional e na Resolução de Conflitos em África”.

Após relembrar os momentos do conflito armado, Sérgio Rescova destacou o empenho pessoal de José Eduardo dos Santos no alcance da estabilidade política e social, bem como na formulação do programa de reassentamento das populações deslocadas, após a conquista da paz.

“Era preciso que as pessoas saíssem das zonas recônditas onde se haviam refugiado e regressassem às suas zonas de origem para viverem confortavelmente”, precisou.

O deputado considerou o Chefe de Estado angolano como o principal promotor do processo de reconstrução nacional, cuja firmeza foi reflectida nas suas palavras segundo as quais se iria transformar Angola num verdadeiro canteiro de obras.

“Em pouco mais de 12 anos de paz, o país conheceu progressos significativos, visto que hoje as capitais de províncias estão interligadas por estradas asfaltadas”, precisou.

Reconheceu que, apesar de haver ainda muito por se fazer, os ganhos e progressos registados são visíveis e que devem orgulhar a todos os angolanos, sem distinção.

A palestra contou com a presença do governador, José Joanes André, do presidente do Movimento Nacional Espontâneo, Justino Fernandes, do embaixador Luis Neto Kiambata, do padre da igreja católica, Apolónio Graciano, da embaixadora de Cuba em Angola, Gizela Beatriz Ribeiro, entre outras personalidades da arena política nacional e da sociedade civil. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.