Radio Calema
InicioAngolaRegiõesBié: Governo aposta na agricultura familiar para o combate a fome no...

Bié: Governo aposta na agricultura familiar para o combate a fome no seio das famílias

Cuito – A diretora da Família e Promoção da Mulher (DIFAMU) no Bié, Carolina Vinhemba Isaac, disse hoje, sábado, no Cuito, que o governo da província continua a apostar na agricultura familiar, com o propósito de combater a fome e pobreza no seio das comunidades.

(rna.ao)
(rna.ao)

Carolina Vinhemba Isaac dez este pronunciamento no culto solene que marcou o encerramento do congresso regional do Ministério da Mulher Adventista, que decorreu na cidade do Cuito (Bié), de 23 a 26 de Julho, sob o lema “A mulher no tempo do fim”.

De acordo com a responsável, o governo do Bié está engajado na erradicação da fome no seio das famílias, tendo como ponto de partida a agricultura familiar, para que cada família tenha bem-estar com base o seu empenho.

O governo, através das administrações municipais continua a distribuir imputes, sementes e outras ferramentas necessárias para que os camponeses associados e nãos só aumentem, cada vez mais, a produção agrícola na província.

A criação de políticas, que visam fortalecer o núcleo familiar e dar solução aos problemas que afligem as mulheres, segundo a fonte, resultam das recomendações do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos.

Lembrou ainda que a realização do fórum de auscultação a mulher Rural, nas comunas, municípios e provinciaa demostrou claramente a preocupação do governo angolano em querer resolver os problemas que afligem as famílias.

Carolina Vinhema Isaac salientou igualmente que o governo do Bié vai continuar a prestar uma atenção especial as igrejas sediadas na província, de modo a contribuir na unificação das famílias, em prol o progresso socioeconômico da província. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.