Radio Calema
InicioAngolaMinistério da Defesa considera absurda declaração de Kiev de que os Su-25...

Ministério da Defesa considera absurda declaração de Kiev de que os Su-25 fossem abatidos a partir da Rússia

(Foto: RIA Novosti)
(Foto: RIA Novosti)

O Ministério da Defesa da Federação Russa considera absurda a declaração da Ucrânia de que os caças ucranianos Su-25 tenham sido abatidos quarta-feira, na região e Donetsk, por mísseis disparados do território da Rússia.

Na véspera os milicianos declararam que tinham abatido dois aviões militares ucranianos. Mais tarde o porta-voz do Centro de Informação do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa da Ucrânia Andrei Lysenko declarou no briefing que os aviões tinham caído por causa de mísseis disparados do território da Rússia.

“Desta declaração de Lysenko vem que os referidos aviões tinham sido abatidos não somente a partir do território da Rússia, o que por si mesmo é um absurdo, mas também por um único míssil. Afirma-se também que este engenho foi disparado de um complexo balístico antiaéreo “potente”, de um tipo que a ciência desconhece”, declarou uma fonte no Ministério da Defesa da Rússia.

Apontou que Kiev tem feito semelhantes declarações “a fim de ludibriar a opinião pública e desviar a atenção da catástrofe do avião Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines”. Afirmou que semelhantes fantasias merecem registo no “Livro Vermelho” de aforismos militares.

“Com este dinamismo progressivo, a “sensação” seguinte do militar de carreira e simplesmente “coronel” Lysenko será o desenvolvimento do tema de como um só míssil antiaéreo pode abater dois aviões, sendo um deles abatido de manhã e outro, à noite”, acrescentou o interlocutor da agência. (ruvr.ru)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.