Radio Calema
InicioAngolaRegiõesEscola Superior Politécnica do Cuanza Norte promove jornadas sobre empreendedorismo

Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte promove jornadas sobre empreendedorismo

Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte (Foto: Lucas Leitão)
Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte (Foto: Lucas Leitão)

A Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte promove de 28 a 29 de Julho em curso, em Ndalatando (capital da província) as suas terceiras jornadas científicas sob o lema ” O papel da Universidade na construção de uma sociedade empreendedora”, visando o reforço e despertar de iniciativas de empreendedorismo na região.

Com duração de dois dias, a jornada que abarcará diversos temas científicos da actualidade, sobretudo no campo do empreendedorismo, contará com a participação de prelectores nacionais, portugueses e alemães.

De acordo com o programa do evento chegado a redacção da Angop hoje, quarta-feira, constam entre os objectivos da actividade: reunir um grupo de actores sociais para debate de ideias e apresentação de perspectivas sobre o impacto da Universidade na comunidade em que esta inserida, alargamento do debate com uma maior participação de investigadores nas diversas áreas do saber e relançamento do desafio do estudo e análise do empreendedorismo em Angola e no Cuanza Norte em particular.

Entre os temas constam “Pesquisas sobre plantas medicinais e estudo etimológico das rochas da província do Cuanza Norte”, “serviço de saúde pública e sociedade empreendedora”, “Relação entre Universidade e sector productivo” , “sociedade empreendedora e ganhos para economia” e “Saúde pública e água”.

A caracterização físico-química dos frutos silvestres, o alcoolismo com um problema de saúde pública, comércio eléctrónico-vantagens e desvantagens, modalidades de financiamento das médias e pequenas empresas, habilidades científico investigativas, superação pessoal e as investigações nas universidades constam ainda entre os temas a serem dissertados no evento.

A par do debate científico, as terceiras jornadas científicas da Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte prevêem abarcar ainda várias actividades recreativas e culturais.

Inaugurada em 2011, a Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte é uma unidade orgânica afecta a Universidade Kimpa Vita, com sede na província do Uíge.

A instituição, que funciona com 14 salas de aulas, cinco das quais anexas ao Instituto Médio de Saúde, tem matriculados no presente ano académico mil e 572 estudantes que frequentam os cursos de Administração Pública, Contabilidade e Gestão, Informática de Gestão e Análises Clínicas.

A actividade docente na referida escola superior é assegurada por 60 professores, entre nacionais e estrangeiros das nacionalidades, cubana, italiana e portuguesa. (portalangop.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.