Radio Calema
InicioAngolaDeputados da Unita trabalham na Huíla

Deputados da Unita trabalham na Huíla

 

(D.R)
(D.R)

Uma delegação parlamentar da Unita está desde hoje a trabalhar na província da Huíla onde procura avaliar o estado de implementação de projectos financiados pelo Programa de investimentos Públicos.

Chefiada pelo coordenador da VI Comissão da Assembleia Nacional e do grupo de acompanhamento da Unita à Huíla, Adalberto da Costa Júnior, a delegação, para além do Lubango, trabalhará nos municípios do leste da província, mormente Matala, Cuvango e Jamba.

Falando à imprensa à saída da audiência que lhe foi concedida pelo governador, Marcelino Tyipinge, o deputado defendeu uma revisão do orçamento cabimentado à Huíla, para se evitar incumprimentos por défice.

“A Huíla recebeu, este ano, um valor estimado em cerca de 71 mil milhões de Kwanzas, que a coloca acima na escala da distribuição das províncias, mas pelo seu peso é pouco, pois não corresponde com especificidade da sua representatividade, o que reduz a disponibilidade”, considerou.

O parlamentar disse que no âmbito do PIP vão verificar o nível de implementação dos projectos, no quadro do seu programa de visita ao eleitorado e às comunidades.

A visita de trabalho vai durar quatro dias. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.