Radio Calema
InicioMinistériosMinistério da SaúdeMinistro da Saúde quer famílias comprometidas com a vacinação dos filhos

Ministro da Saúde quer famílias comprometidas com a vacinação dos filhos

O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, apelou hoje, terça-feira em Luanda, às famílias a levarem as suas crianças para a vacinação, por formas a imunizá-las contra várias patologias e desta forma garantirem um futuro saudável.

José Van-Dúnem, Ministro da Saúde (Foto: Lucas Neto)
José Van-Dúnem, Ministro da Saúde (Foto: Lucas Neto)

O governante fez este pronunciamento durante a sessão de abertura do I Encontro de Imunização de Luanda, que tem como objectivo informar sobre a situação da vacinação de rotina, as campanhas e a vigilância das doenças imunopreveniveis na capital.

De acordo com o ministro, é importante que as famílias levem as crianças à vacina, por formas a valorizar o empenho do Executivo com os gastos em medicamentos e sobretudo para que se acautele um futuro risonho ao país.

“Não poderemos atingir os objectivos preconizados se as famílias não levarem as crianças para serem imunizadas”, afirmou.

Disse que os profissionais devem ganhar a confiança das famílias e estas terem a consciência sobre as vantagens da vacinação, bem como treinar os profissionais sobre a importância da utilização das boas práticas de vacinação e da utilização da cadeia de frio.

De acordo com José Van-Dúnem, é importante envolver-se o maior número possível de pessoas em causas que tenham a ver com crianças, para se atingir os objectivos de desenvolvimento do milénio, como a redução da mortalidade infantil e infanto-juvenil.

Os participantes vão debater três painéis:”situação da cobertura vacinal e introdução das novas vacinas”, “Eliminação do sarampo” e “relatos, experiências de serviços”.

Participam no encontro, representantes municipais, distritais, bem como dirigentes das unidades hospitalares públicas e privadas e parceiros como a OMS, UNICEF e a cooperação cubana. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.