Radio Calema
InicioAngolaPrimeiro ministro italiano no Palácio Presidencial

Primeiro ministro italiano no Palácio Presidencial

(D.R)
(D.R)

O primeiro ministro da República da Itália, Matteo Renzi, chegou, por volta das 12:05 horas, ao Palácio Presidencial, em Luanda, onde foi recebido pelo Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos.

Matteo Renzi, na capital do país desde Domingo, para visita de 48 horas à Angola, destinada ao relançamento da cooperação bilateral, foi recebido com honras militares devidas a um Chefe de Governo. No prosseguimento do programa, ainda no Palácio Presidencial, ambos estadistas manterão encontro privado, dedicado a abordagem de aspectos de interesse comum, como a instabilidade reinante em alguns países africanos, com particular incidência para o conflito na República Centro Africana, onde Angola tem desenvolvido esforços para a busca da paz e a Itália participa, com tropas, no processo de consolidação da sua pacificação. Esta visita de Matteo Renzi tem pendor político-económico, uma vez que o dirigente italiano encabeça uma delegação integrada por 25 empresários do país europeu.

O incremento da cooperação bilateral entre Angola e a Itália está centralizado nos sectores energético, agrícola, ambiental, defesa, entre outras áreas . Recorde-se que recentemente realizou-se em Torino, Itália, um Fórum Económico que contou com a participação de membros do Executivo e empresários da República de Angola  e mais de 400 representantes de empresas italianas, interessadas em estabelecer parcerias e negócios com homólogas angolanas . Segundo empresários italianos, está visita ajudará a reforçar a cooperação entre Angola/Itália, para parceria estratégica, com vantagens mútuas. A Itália, saliente-se, foi o primeiro país da Europa ocidental a reconhecer a independência da República de Angola. Actualmente assume a presidência rotativa da União Europeia. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.