Radio Calema
InicioEconomiaEmpresários dos PALOP discutem introdução de moeda única

Empresários dos PALOP discutem introdução de moeda única

Um novo postal de Luanda (Foto: D.R.)
Um novo postal de Luanda
(Foto: D.R.)

Os empresários da nova Confederação Empresarial dos seis Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) pretendem discutir o interesse na introdução de uma moeda única neste território, mesmo admitindo que essa é uma possibilidade ainda remota.

“Quem sabe um dia, sonhando tudo é possível. Mas neste momento estamos muito longe disso”, disse à Lusa Francisco Viana, presidente da CE-PALOP, formalizada pelos empresários dos seis países – incluindo da Guiné Equatorial – quarta-feira última, em Luanda.

Realizou-se na capital angolana o I Fórum Económico dos PALOP, organizado por esta confederação e envolvendo governantes, empresários, gestores e organismos internacionais, incluído nas comemorações da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP).

De acordo com Francisco Viana – igualmente presidente da Associação Empresarial de Viana (Luanda) – a possibilidade de introdução de uma moeda única é um tema em discussão, na sequência de passos dados nesse sentido por países africanos de outras comunidades linguísticas.

“Temos de saber se há vantagens, não sabemos. Já iniciamos esse debate e haveremos de chegar a alguma conclusão”, disse o presidente da CE-PALOP, à margem deste fórum, questionado pela Lusa. (dinheirovivo.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.