Radio Calema
InicioAngolaAdministração de Quilengues disponibiliza AKZ 15 milhões para reabilitação da paróquia de...

Administração de Quilengues disponibiliza AKZ 15 milhões para reabilitação da paróquia de Santa Ana

Quilengues – A administração municipal de Quilengues, 143 quilómetros a norte da cidade do Lubango, província da Huíla, disponibilizou este ano 15 milhões de Kwanzas para a reabilitação da paroquia de Santa Ana, no âmbito do Programa Integral de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.

Paróquia de Santa Ana, no Município de Quilengues (Foto: Morais Silva)
Paróquia de Santa Ana, no Município de Quilengues (Foto: Morais Silva)

A paróquia será reinaugurada no próximo dia 26, data em que completa 158 anos da sua edificação, pelo governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, e enquadra-se também nas festividades dos 144 anos da fundação do município de Quilengues, a assinalar-se a um de Agosto.

Em declarações à Angop, o administrador municipal de Quilengues, Armando Viera, disse hoje, sexta-feira, que neste momento as obras de reabilitação cingem-se na pintura externa e interna da infra-estrutura, colocação de ladrilhos, de novas portas e da cobertura.

Adiantou que a reabilitação da paróquia de Santa Ana,se enquadra num plano de apoio as instituições religiosas, particularmente daquelas infra-estruturas que se constituem em monumentos histórico e culturais do município.

Neste âmbito, Armando Viera informou que além desta paroquia a sua administração vai igualmente reabilitar outras infra-estruturas afectas a congregações religiosas aqui existentes.

Quilengues tem uma população estimada em mais de 140 mil habitantes, distribuídos por três comunas, nomeadamente, do Dindi, Sede e Impulo. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.