Radio Calema
InicioAngolaLuanda ficará privada de energia da barragem de Cambambe nos dias 20...

Luanda ficará privada de energia da barragem de Cambambe nos dias 20 e 21

O presidente do Conselho de Administração da Edel, Helder Adão, afirmou nesta quarta-feira, no Dondo, província do Cuanza Norte, que a capital do país estará privada do fornecimento de energia eléctrica de 20 a 21 deste mês, para uma intervenção programada no complexo hidroeléctrico da barragem de Cambambe.

Hélder Adão - PCA da EDEL (Foto: Clemente Santos (Foto: Clemente Santos)
Hélder Adão – PCA da EDEL (Foto: Clemente Santos
(Foto: Clemente Santos)

Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa, depois de uma visita de radiografia da barragem de Cambembe, no primeiro dia haverá apenas energia disponível através das centrais térmicas para os órgãos de soberania, clínica multiperfil, hospital Américo Boavida e o Aeroporto internacional 4 de Fevereiro.

Acrescentou que no segundo dia, além das zonas citadas, a energia será fornecida á Centralidade do Kilamba, Cassequel, Benfica, Murro Bento, Rocha Pinto, Estalagem, Mártires do Kifuangondo e a zona da Baixa de Luanda.

Realçou que os trabalhos visam o aumento da capacidade de produção e transporte e consequentemente a melhoria da qualidade e regularidade do fornecimento de energia às respectivas zonas.

Esta intervenção na rede, segundo Helder Adão, vai melhorar substancialmente a qualidade da energia distribuída nestas localidades.

Além de Luanda, as províncias do Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bengo, Malanje e Uíge, também vão ficar sem energia durante este período. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.