Radio Calema
InicioMinistériosMinistério das Relações ExterioresMinistro das Relações Exteriores entrega mensagem do Chefe de Estado ao Presidente...

Ministro das Relações Exteriores entrega mensagem do Chefe de Estado ao Presidente do Ruanda

Georges Chicoti, Ministro das Relações Exteriores (ANGOP/Arquivo)
Georges Chicoti, Ministro das Relações Exteriores (ANGOP/Arquivo)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, deslocou-se hoje, quarta-feira, a Kigali, onde procedeu à entrega de uma mensagem do Chefe de Estado angolano e Presidente em exercício da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), José Eduardo dos Santos, ao Presidente da República do Rwanda, Paul kagame, soube a Angop.

A mensagem enquadra-se no âmbito das decisões tomadas na mini-cimeira da CIRGL, realizada em Luanda, a 25 de Março de 2014, que reuniu os Chefes de Estado e de Governo, designadamente, José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola, Joseph Kabila, Presidenteda República Democrática do Congo, Paul Kagame, Presidente da República do Rwanda, YoweriMuseveni, Presidente da República do Uganda, Denis Sassou Nguesso, Presidente da República do Congo e Jacob Zuma, Presidente da República da África do Sul, participando na qualidade de convidado especial.

De acordo com uma nota de imprensa do Mirex, o ministro Georges Chikoti, que falou à imprensa após o seu regresso, ainda hoje a Luanda, disse que este engajamento do Presidente da República e em exercício da CIRGL, José Eduardo dos Santos, expressa, claramente, que a posição de Angola será sempre a de manter o diálogo e obter o consenso entre os países da região para concretização da estratégia comum que visa restabelecer e consolidar a paz e a estabilidade política e promover o progresso e prosperidade na região dos Grandes Lagos de África.

Para o chefe da diplomacia angolana, a paz e a segurança dos Estados e dos povos são a garantia do desenvolvimento e da paz regional. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.