Radio Calema
InicioAngolaRegiõesGovernador do Namibe reúne-se com autoridades tradicionais

Governador do Namibe reúne-se com autoridades tradicionais

Governador Rui Falcão (Foto: Evaristo Domingos/Arquivo)
Governador Rui Falcão (Foto: Evaristo Domingos/Arquivo)

Duzentas e 11 autoridades tradicionais provenientes dos cinco municípios da província do Namibe, estão reunidos hoje, quarta-feira, no fórum provincial de auscultação em sessão orientada pelo governador Rui Falcão.

Na ocasião, o soba grande do município do Tômbwa, Agostinho Alberto Ramos, apontou como principais inquietações das autoridades tradicionais a abertura de mais furos de água para o abeberamento do gado, a prática da agricultura e para o consumo humano, postos de saúde e escolas para as localidades de difícil acesso.

O soba apresentou o problema das estradas, o estatuto das autoridades tradicionais, comunicações, pescas e o desemprego, ligação das fronteiras, propriedade de terra, entre outras questões que devem merecer resposta do governador da província.

Por sua vez, o governador informou que a estrada que liga a província do Namibe ao município agropecuário do Virei começou já desde o princípio do mês de Junho com os trabalhos de reabilitação onde será colocado um tapete asfáltico, permitindo a circulação de pessoas e bens com maior segurança.

O mesmo processo, segundo o governador, será feito na estrada que liga os municípios da Bibala/ Camucuio num percurso de mais de 150 quilómetros ainda este ano.

Realçou que o governo vai continuar a trabalhar na melhoria de condições de vida das populações colocando infraestruturas sociais como escolas, postos de saúde, residências, água “ tudo isto para que os nossos cidadãos possam assim desenvolver-se e estabilizar o seu nível de sobrevivência”.

Em alguns municípios serão definidas algumas áreas para a prática da agricultura e assim a população viver de forma dependente, segundo o governador, tendo apelado as autoridades tradicionais a organizarem-se para que o Estado possa distribuir terras para a produção agrícola. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.