Radio Calema
InicioAngolaCongresso da Jura decorre sob espírito de patriotismo e inovação

Congresso da Jura decorre sob espírito de patriotismo e inovação

Sob o lema “Jura – patriotismo e inovação para a vitória”, decorre a partir de hoje (quarta-feira) até 18 do corrente mês, em Luanda, o III congresso ordinária da organização juvenil do partido Unita, cujo cargo de secretário-geral será disputado por três candidatos.

Isaías Samakuva, presidente da UNITA (D.R)
Isaías Samakuva, presidente da UNITA (D.R)

Em declarações à Angop, o porta-voz do conclave, Sebastião Salakiaku, salientou que o primeiro dos candidatos é Agostinho Kamuango, licenciado em Gestão Empresarial pela Universidade Técnica de Angola (Utanga), que nos últimos quatro anos foi o responsável pelos assuntos académicos e institucionais da Jura.

Seguem-se Alicerces Mango, formado em Gestão de Marketing pela Universidade de Lomé (Togo) e membro da Comissão Permanente do Comité Nacional da Jura, e Oseias Chilemba, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Angola (UCA), que no executivo que cessa foi o secretário para mobilização, organização e quadros.

Precisou que os delegados ao congresso provenientes das 18 províncias do país e do exterior vão discutir os documentos reitores da organização, a situação sociopolítica da juventude angolana, e eleger os órgãos de direcção da Jura.

Uma fonte afecta à organização do conclave vaticinou que qualquer um dos concorrentes está em condições de substituir Nfuka Muzemba, afastado à frente dos destinos da Jura em 2014, sob acusação de corrupção.

O acto de abertura do evento foi orientado pelo presidente do partido, Isaías Samakuva. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.