Radio Calema
InicioAngolaAeroporto: Jornalista vencedor de um Pulitzer detido nos Estados Unidos

Aeroporto: Jornalista vencedor de um Pulitzer detido nos Estados Unidos

O jornalista vencedor de um Pulitzer, Jose Antonio Vargas, foi detido na terça-feira no Texas quando tentava embarcar num avião rumo a Los Angeles, nos Estados Unidos. As autoridades algemaram-no e proibiram-no de viajar porque não tinha o visto americano.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

O jornalista e ativista Jose Antonio Vargas, de 33 anos, foi detido no Aeroporto Internacional McAllen-Miller  no estado do Texas, nos Estados Unidos, quando tentava embarcar rumo a Los Angeles.

Famoso defensor dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos, Jose Antonio Vargas tentou embarcar apenas com o seu passaporte filipino. Por não ter o necessário visto americano, o jornalista e ativista foi detido e algemado pelas autoridades.

Antes de ser detido, publicou no Twitter uma fotografia do passaporte filipino e das versões de bolso da Constituição e da Declaração de Independência norte-americanas. “As únicas identidades que tenho para passar pelos seguranças. Não sei o que vai acontecer”, escreveu.

Poucos minutos depois era detido. Quando a notícia se espalhou foram muitas as personalidades norte-americanas que saíram em sua defesa. Pouco tempo depois, Vargas foi libertado, mas intimado a comparecer no tribunal que trata as questões da imigração.

Jose Antonio Vargas nasceu nas Filipinas, mas vive há 21 anos nos Estados Unidos. Em 2011, revelou numa entrevista que era um imigrante ilegal, um tema ao qual tem dedicado boa parte da sua vida. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.