Radio Calema
InicioAngolaForças armadas reconhecem papel das autoridades tradicionais na conquista da paz

Forças armadas reconhecem papel das autoridades tradicionais na conquista da paz

O Comandante da região centro do país das FAA, tenente general Eugénio Figueiredo enalteceu hoje (segunda-feira) em Camacupa, 82 quilómetros a leste do Cuito, província do Bié, o trabalho desempenhado pelas autoridades tradicionais na conquista da paz definitiva em Angola.

Comandante da Região Militar Centro, tenente-general Eugénio Figueiredo (Foto: Adilson Manuel Domingos)
Comandante da Região Militar Centro, tenente-general Eugénio Figueiredo (Foto: Adilson Manuel Domingos)

Eugénio Figueiredo, que falava durante o encontro mantido com 266 autoridades tradicionais, no âmbito do seu périplo aos municípios da região centro do país, agradeceu o contributo, amizade e a colaboração que sempre prestaram as Forças Armadas Angolanas, no desempenho do seu papel de defender a soberania e a integridade territorial.

Frisou que as autoridades tradicionais têm uma imagem moral e social, sendo os principais impulsionadores do desenvolvimento social e económico das populações, bem como promotores da unidade, coesão social e reconciliação nacional.

Reiterou o desejo de continuar a contar com o apoio e o conselho dos Sobas, das igrejas e das administrações municipais, para a consolidação da paz e do estado democrático de direito.

Na sua visita de trabalho ao município, o tenente general Eugénio Figueiredo ofereceu às autoridades tradicionais 511 cobertores, 70 panos, 60 grades de gasosa, 60 de grades cerveja e 80 garrafas de vinho.

O regedor municipal adjunto, Elias Vionga em nome das autoridades tradicionais agradeceu o gesto, tendo prometido continuar a desempenhar o seu papel, ajudando o governo na implementação das suas acções.

A visita do tenente general Eugénio Figueiredo, acompanhado por altas patentes das Forças Armadas Angolanas, foi acolhida pela administradora municipal, Alcida Celeste Jesus Camateli, na companhia dos membros do governo, entidades religiosas e autoridades tradicionais. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.