Radio Calema
InicioEconomiaRicciardi pede que demissão do BESI tenha «efeitos imediatos»

Ricciardi pede que demissão do BESI tenha «efeitos imediatos»

(ABOLA)
(ABOLA)

O presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), José Maria Ricciardi, quer que a sua demissão do grupo tenha «efeitos imediatos» para que a nova equipa possa entrar em funções.

No comunicado revelado este sábado à noite, Ricciardi considera que «é indispensável para reforçar a confiança dos clientes, colaboradores e público em geral que a Comissão Executiva do Banco Espírito Santo (BES) seja, o mais breve possível, substituída pela nova equipa que mereceu o acordo dos acionistas e do Banco de Portugal», equipa liderada por Vítor Bento.

Para «facilitar essa substituição, o pedido de demissão do Banco Espírito Santo que apresentei oportunamente deverá ter efeitos imediatos, não se mantendo o meu mandato até dia 30 de Julho de 2014», lê-se.

Os acionistas do BES vão votar a 31 de julho a designação do economista Vítor Bento para presidente executivo e de João Moreira Rato (atual presidente do IGCP, entidade responsável pela emissão e gestão da dívida pública) para administrador financeiro. (abola.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.