Radio Calema
InicioAngolaPlano estratégico do Ministério do Ambiente prevê implementação de aterros

Plano estratégico do Ministério do Ambiente prevê implementação de aterros

A chefe de departamento de resíduos sólidos e saneamento do Ministério do Ambiente, Joana Bernado, informou hoje, em Luanda, estar contido no plano estratégico do ministério a implementação de aterros a nível de todo o país até 2015.

Aterro Sanitario (ANGOP)
Aterro Sanitario (ANGOP)

Segundo a responsável, durante a campanha “sábado verde”, que decorre no distrito urbano do Kilamba Kiaxi, pela Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), o ministério vai construir estruturas para aterros nas 18 províncias até 2015, para solucionar dos espaços apropriados para os resíduos.

Disse que algumas provinciais podem ter mais de uma, tendo em conta a sua característica e necessidades, para dar vazão a todas as lixeiras a céu aberto e as não controladas.

Joana Bernado explicou que o trabalho esta a ser coordenado pela ministra do pelouro Fátima Jardim, tendo já criado sub-comissões para em conjunto com os governadores provinciais identificarem locais para a implementação do projecto.

Quanto aos espaços que estão a beneficiar de recolha de lixo, a responsável é ainda de opinião que é preciso fazer-se um estudo do impacto ambiental e ver-se qual o tipo de infraestrutura que pode-se colocar na área. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.