Radio Calema
InicioAngolaMorrem 5 membros das forças de segurança no oeste do Paquistão

Morrem 5 membros das forças de segurança no oeste do Paquistão

(EFE/Arquivo)
(EFE/Arquivo)

Islamabad – Um ataque insurgente na cidade de Dukki, no oeste do Paquistão, causou a morte nesta quinta-feira de cinco membros das forças de segurança paquistaneses e deixou outro ferido, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O ataque ocorreu durante a madrugada quando os insurgentes abriram fogo contra um posto de controle das forças da guarda de fronteira (Frontier Corps) no distrito de Loralai da província do Baluchistão, disse o delegado de polícia do local, Aziz Buzdar.

A fonte explicou que o soldado ferido se encontra em estado crítico.

A guarda de fronteira foi enviada para Dukki, uma região rica em recursos naturais, após disputas tribais entre os moradores locais.

Localizada na fronteira com Afeganistão e Irão, o Baluchistão é a região mais extensa e menos povoada do Paquistão. Além disso, é cenário de ataques constantes de grupos separatistas, milícias islamitas e redes do crime organizado, que operam em todo o país.

Há anos, grupos separatistas actuam nesse local, com ataques contra as forças de segurança e pontos de interesse económico, em uma província com muitos recursos minerais. (EFE)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.