Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalCGTP manifesta-se em Lisboa contra alterações ao Código do Trabalho

CGTP manifesta-se em Lisboa contra alterações ao Código do Trabalho

Trabalhadores vão desfilar desde o Marquês de Pombal e do Cais do Sodré até ao Parlamento.

(Nuno Ferreira Santos )
(Nuno Ferreira Santos )

A CGTP conta ter esta quinta-feira, em Lisboa, milhares de trabalhadores de todo o país para protestar contra as políticas do Governo em geral e contra as alterações ao Código do Trabalho que vão ser aprovadas no parlamento.

“Apesar de já estarmos em período de férias, estamos a contar com uma grande manifestação, tendo em conta os contactos feitos no sector público e no sector privado”, disse Deolinda Machado, da comissão executiva da Intersindical.

A manifestação nacional da Inter é antecedida de duas pré-concentrações, ao início da tarde.

A partir das 14h00, os trabalhadores da Administração Publica central, regional e local concentram-se na rotunda do Marquês de Pombal, de onde vão desfilar até São Bento. No Cais do Sodré vão concentrar-se os trabalhadores do sector privado e do sector empresarial do Estado, que vão juntar-se aos funcionários públicos junto à Assembleia da República.

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, encerrará a manifestação, em São Bento, com uma intervenção politico-sindical e poderá anunciar uma nova acção de luta para dia 25, data em que deverão ser aprovados novos cortes para função pública.

A central sindical escolheu esta data para o protesto para mostrar ao Governo e à maioria parlamentar o repúdio dos trabalhadores relativamente às propostas de lei que deverão ser aprovadas na Assembleia da República.

A Inter considera-as ” altamente lesivas para os trabalhadores” e que vão contribuir para “o desmantelamento da contratação colectiva”.

Uma das propostas prevê o prolongamento do período para a redução do pagamento do trabalho extraordinário, enquanto a outra reduz os prazos de caducidade e de sobre vigência das convenções colectivas de trabalho. (rr.sapo.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.