Radio Calema
InicioMundo LusófonoGuiné-BissauAtividade: Guiné vai avançar rapidamente com dragagem do porto de Bissau

Atividade: Guiné vai avançar rapidamente com dragagem do porto de Bissau

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações guineense, João Bernardo Vieira, disse hoje à Lusa que o executivo vai dragar este ano o porto de Bissau, pela primeira vez desde a independência do país, em 1973.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

Segundo João Bernardo Vieira, a dragagem, que não tem uma data precisa mas que deverá ocorrer ainda este ano, faz parte de um “plano estratégico” de relançamento da atividade comercial na Guiné-Bissau.

“A dragagem é um aspeto extremamente importante para o desenvolvimento do porto de Bissau”, disse João Bernardo Vieira, salientando que o porto passará a ter capacidade para receber “barcos de grande porte”.

Na semana passada, o diretpr-geral da empresa da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), Félix Nandunguê disse à Lusa que barcos de grande calado não conseguem atracar no porto de Bissau devido à exiguidade do espaço.

O governo conta com o Banco Oeste Africano para o Desenvolvimento (BOAD) e a União Europeia para financiar a obra da dragagem que não é feita desde a independência do país em 1973, disse o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.

João Bernardo Vieira também adiantou que o porto será objeto de limpeza geral para retirada da sucata de barcos velhos aí parados “há muitos anos” bem todo toda marina de Bissau.

“O local certo para a sucata é o lixo. Aquilo que não for útil para ser aproveitado vai para o lixo. Vamos ter que limpar o porto de Bissau”, enfatizou Bernardo Vieira. (noticiasaominuto.com)

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.