Radio Calema
InicioDesportoLewis Hamilton vence Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1

Lewis Hamilton vence Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1

(EPA/GEOFF CADDICK)
(EPA/GEOFF CADDICK)

Esta foi a quinta vitória da temporada para Hamilton, que passou a somar 161 pontos e colocou-se somente a quatro do comandante, Nico Rosberg

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio da Grã-Bretanha, nona prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, e reaproximou-se da liderança graças ao abandono do seu colega de equipa, o alemão Nico Rosberg.

Hamilton, que largou da sexta posição da “grelha”, cumpriu as 52 voltas (306,198 km) ao circuito de Silverstone em 2:26.52,094 horas, com 30 segundos de avanço sobre o segundo classificado, o finlandês Valtteri Bottas (Williams), enquanto o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) completou o pódio.

Esta foi a quinta vitória da temporada para Hamilton, que passou a somar 161 pontos e colocou-se somente a quatro do comandante, Nico Rosberg. O alemão foi obrigado a abandonar à 29.ª volta devido a problemas na caixa de velocidades, quando liderava a corrida, depois de ter largado da “pole position”.

O britânico Jenson Button (McLaren), o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tetracampeão do Mundo, e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) terminaram nas posições seguintes.

O Grande Prémio da Grã-Bretanha ficou pela interrupção de uma hora, na sequência do acidente que envolveu o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o brasileiro Felipe Massa (Williams) na primeira volta. O nórdico teve de ser observado no centro médico do circuito. (ionline.pt)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.