Radio Calema
InicioAngolaAngola participa na reunião extraordinária do COPAX

Angola participa na reunião extraordinária do COPAX

Gaspar Santos Rufino, Secretário do Estado de Defesa Nacional (Foto: Joaquina Bento)
Gaspar Santos Rufino, Secretário do Estado de Defesa Nacional (Foto: Joaquina Bento)

Uma delegação do Ministério da Defesa, chefiada pelo Secretário de Estado para Política de Defesa Nacional, Gaspar Santos Rufino, participa desde sexta-feira, na cidade de Ponta Negra (Brazzaville), na Reunião Extraordinária do Conselho de Paz e Segurança (COPAX).

Segundo uma nota do Ministério da Defesa Nacional, chegada à Angop, neste sábado, a comitiva representa o titular da pasta, João Lourenço, nesse encontro realizado no quadro da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEAC).

Refere que a reunião entra no quadro da operacionalização da Arquitectura da Paz e da Segurança da África Central e tem como objectivo proceder a validação política do dossier relativo ao exercício Loango 2014.

O documento realça ainda que de 1 a 3 deste mês, o Conselho de Defesa e Segurança (CDS) esteve reunido para analisar os documentos que os peritos prepararam para a reunião do Conselho de Ministros.

Integram a delegação angolana o general António Egídio de Sousa e Santos “Disciplina”, chefe adjunto do Estado Maior General das FAA, que dirige o grupo de peritos, e altos funcionários do Ministério da Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.