Radio Calema
InicioAngolaRegiõesEmpresas do sector privado no Huambo com maior índice de irregularidades

Empresas do sector privado no Huambo com maior índice de irregularidades

Huambo – As empresas do sector privado em funcionamento na província do Huambo foram apontados hoje, sexta-feira, como as que registam maiores irregularidades no relacionamento com os trabalhadores, de acordo com a inspectora da direcção local da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Paula Berta.

(D.R)
(D.R)

Em declarações à Angop, Paula Berta, sem avançar dados, realçou que as irregularidades, resultantes da negligência das entidades empregadoras prendem-se com despedimentos injustificados, incumprimento do estabelecido pela lei em relação aos salários e horários.

“ Comparativamente ao sector público, as empresas privadas apesar de estarem informadas sobre a Lei Geral do Trabalho, ainda continuam a gerar instabilidade nos seus funcionários, despedindo -os muitas  vezes sem causa justa, fazem salários muito baixos e trabalham mais de oito horas por dia, sem remuneração extra”, adiantou.

Para mudar este quadro, a inspectora garantiu que a Direcção Provincial do MAPESS, no presente ano, intensificou as acções de fiscalização, campanhas de sensibilização e palestras levadas acabo nos locais de trabalho.

Em relação aos acidentes de trabalho, a interlocutora informou que, de Janeiro a Junho deste ano, a instituição registou seis casos, menos três em relação ao igual período anterior.

Os acidentes que resultaram em ferimentos graves e ligeiros, de acordo com Paula Berta, foram registados em empresas ligadas a construção civil e prestação de serviços. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.