Radio Calema
InicioCulturaHistoriador defende inclusão da batalha de Ambuila nos currículos de ensino

Historiador defende inclusão da batalha de Ambuila nos currículos de ensino

Uíge – O historiador angolano Patrício Batsíkama defendeu, quarta-feira, na cidade do Uíge, a inclusão da Batalha de Ambuila nos currículos de ensino.

Historiador angolano Patrício Batsikama (Foto: Lucas Neto)
Historiador angolano Patrício Batsikama (Foto: Lucas Neto)

Patrício Batsikama manifestou esta posição quando dissertava sobre o tema “A Batalha de Ambuila-factos e implicações históricas”, enquadrada na “Maka à Quarta-feira”, promovida pela União dos Escritores Angolanos(UEA) nesta província do Uíge.

O historiador indicou haver necessidade de maior divulgação da Batalha de Ambuila para que seja, cada vez mais conhecido, o vasto passado histórico desse país.

“As batalhas de Kifangondo, Mavinga, de Ambuila, entre outras, devem merecer maior divulgação pelas instituições de ensino e académicos para que as novas gerações conheçam de facto as suas implicações na história de Angola”, aflorou.

O académico pediu aos estudantes universitários do Uíge a pesquisar mais sobre esta batalha para que seja divulgada e conhecida em todo o país.

Membros do governo local, docentes e estudantes universitários presenciaram a “Maka à Quarta-feira”, que teve como moderador o escritor angolano Luís Fernando, membro da União dos Escritores  Angolanos (UEA). (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.