Radio Calema
InicioAngolaRegiõesGovernador quer propostas adequadas para o Orçamento Geral de 2015

Governador quer propostas adequadas para o Orçamento Geral de 2015

Malanje- O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, orientou hoje, quinta-feira, nesta cidade, aos responsáveis de todos os sectores sociais, no sentido de apresentarem propostas que contribuam para um Orçamento Geral do Estado (OGE) adequado às necessidades da província em 2015.

Governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)
Governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

Segundo o dirigente, é imperioso que se elabore projectos tendentes a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das despesas correntes da província, daí a necessidade de se ter uma proposta orçamental que corresponda com os planos de desenvolvimento da província.

Falando na abertura da III sessão ordinária do Governo provincial, Norberto dos Santos precisou que os projectos inseridos no OGE do próximo ano, devem priorizar acções que concorram para a melhoria das condições de vida da população, no âmbito do plano nacional de desenvolvimento (PND) 2013/2017.

Para ele, urge também se ter em conta as potencialidades agrícolas que a província dispõe, criando-se deste modo projectos que possam estar previstos no OGE, para impulsionar o associativismo agrícola e geração de empregos.

Por outro lado, o governador reconheceu haver necessidades de cobertura dos quadros orgânicos do governo provincial e das administrações municipais, com vista a melhoria do funcionamento dos órgãos administrativos, tendo em conta que o reduzido número de pessoal nestas áreas tem dificultado a actividade laboral.

Realçou que esforços serão empreendidos, no sentido de se ultrapassar o problema, com o preenchimento de vagas nas instituições do Estado na província.

Com encerramento previsto para esta tarde, os participantes a reunião estão a analisar a vida socioeconómica da província, bem como o relatório das actividades do governo referente ao primeiro trimestre deste ano.

No encontro será aprovada a proposta do orçamento geral da província para 2015, as estratégias para a inserção de mais crianças no sistema de ensino.

Informações aos membros do governo sobre o pano de desenvolvimento de médio prazo da província (2013/17), consta das matérias da III sessão ordinário do Governo de Malanje. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.