Radio Calema
InicioAngolaRegiõesEmbarcações garantem travessia no Rio Kwanza em Luquembo

Embarcações garantem travessia no Rio Kwanza em Luquembo

Malanje – A travessia de pessoas e bens entre as comunas de Quimbango (Luquembo) e Ndando (Nharea), províncias de Malanje e Bié, através do rio Kuanza, até então dificultada por falta de uma ponte, está a ser garantida por três embarcações.

Embarcações licenciadas (Foto: Joaquina Bento)
Embarcações licenciadas (Foto: Joaquina Bento)

Segundo apurou hoje a Angop,  a administração municipal de Luquembo entregou esta semana à população da Comuna de Quimbango as embarcações.

De acordo com o administrador municipal do Luquembo, Alcino Cabeto, visa a permitir as trocas comerciais entre as duas localidades dificultadas pela barreira do Rio Kuanza.

O município do Luquembo, dista a 275 quilómetros da cidade de Malanje e conta com uma população estimada em 32 mil habitantes (Dados disponíveis antes do censo geral da população de Maio último).

Com uma extensão de 10 mil 971 quilómetros quadrados, o município é constituído pelas comunas de Dombwa Zanga, Rimba, Cunga Palanca, Capunda e Quimbango.

Faz fronteiras a Este com os municípios de Quirima (Malanje) e Xá-Muteba (Lunda Norte), a Sul com os municípios de Cuemba e Camacupa (Bié) e a Oeste com Mussende (Kuanza sul) e Nharea (Bié). (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.