Radio Calema
InicioMundoÁfricaNações Unidas condenam novos ataques da Boko Haram na Nigéria

Nações Unidas condenam novos ataques da Boko Haram na Nigéria

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou com firmeza os “horríveis attaques” em curso contra civis perpetrados pela seita islamita Boko Haram no norte da Nigéria.

Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon (onu.org)
Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon (onu.org)

Num comunicado da ONU publicado segunda-feira em Nova Iorque, Ban reiterou a vontade da organização universal de apoiar a Nigéria a ultrapassar estes ataques.

Trata-se do segundo comunicado que denuncia firmemente a violência publicado em nome do Secretário-Geral nos últimos quatro dias.

Ban Ki-moon notou que tal violência se tornou « num acontecimento quase diário », como testemunham os ataques do fim de semana passado contra aldeias e igrejas perto de Chibok, onde a Boko Haram raptou mais de 200 alunas.

Ele exprimiu igualmente «a vontade da ONU de responder a este desafio em conformidade com as suas obrigações internacionais em matéria de direitos humanos”.

O Secretário-Geral das Nações Unidas exprimiu igualmente a sua solidariedade e a sua simpatia às vítimas da violência e à população da Nigéria. (panapress.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.