Radio Calema
InicioAngolaEstabelecimentos comerciais oferecem um ano de garantia do produto

Estabelecimentos comerciais oferecem um ano de garantia do produto

Alguns estabelecimentos comerciais da cidade de Luanda oferecem de 24 horas a um ano de garantia, caso o artigo apresente problemas dentro do prazo estipulado, salvaguardando assim os direitos dos consumidores.

Estabelecimentos comerciais garantem qualidade dos produtos (ANGOP)
Estabelecimentos comerciais garantem qualidade dos produtos (ANGOP)

À luz da legislação angolana sobre os direitos do consumidor, os estabelecimentos comerciais, segundo Adriano Filho, responsável da Jofrabo Comercial, têm procurado satisfazer as necessidades dos clientes, comercializando produtos com qualidade e um prazo de garantia.

De acordo com Adriando Filho, que falava à Angop, sobre a “Defesa do Consumidor”,

a loja oferece garantias desde os produtos perecíveis até aos secos.

Afirmou que caso o estabelecimento, na condição de cliente, receba de um fornecedor uma mercadoria que não esteja em condições de ser comercializada, faz-se a troca após ser detectada a anomalia.

Apesar de em alguns casos, acrescentou, clientes comprarem produtos perecíveis e, por qualquer razão, passar o dia todo no porta mala do carro e perder a qualidade do mesmo e se acontecer em menos de 24 horas, após uma reclamação o estabelecimento é obrigado a fazer a troca do mesmo.

Partilhando do mesmo pensamento, Agostinho Sebastião Augusto, responsável da loja de electrodomésticos Fenícia 2, esclareceu que toda mercadoria adquirida naquele estabelecimento tem um prazo de um ano, desde a data da aquisição do produto, e com direito à assistência de seis meses.

“ Depois de passar o tempo de garantia, o cliente paga uma taxa dependendo da anomalia que o produto ou artigo apresentar “, acrescentou o responsável.

Por sua vez, Mariana Simões, uma das responsáveis da área de vendas de relógios e aparelhos de son da Sistec, esclareceu que quanto aos relógios a garantia é de 30 dias, contra defeitos de fabrico.

“O cliente tem de conservar a caixa e a factura durante esse período, caso contrário não é da responsabilidade da loja”, salientou.

Quanto aos produtos Áudio/Video, o estabelecimento comercial dá garantia de seis meses, contra defeitos de fabrico. Acrescentou que a factura, o termo de garantia, caixa, manuais e acessórios deverão ser entregues no acto da reclamação da mesma. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.