- Publicidade-
InicioMundo LusófonoPortugalUE: Durão Barroso assinala estatuto de candidato dado à Albânia

UE: Durão Barroso assinala estatuto de candidato dado à Albânia

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, realiza hoje uma visita oficial a Tirana, três dias depois de o Conselho Europeu ter confirmado a decisão de conceder à Albânia o estatuto de país candidato à adesão à União Europeia.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

O processo de adesão da Albânia à UE será assim, sem surpresa, o principal tema das discussões que o presidente do executivo comunitária terá com o presidente albanês, Bujar Nishani, com o primeiro-ministro Edi Rama, e com o presidente do parlamento, Ilir Meta, assim como com o líder da oposição, Lulzim Basha.

Durante a sua visita à Albânia, José Manuel Durão Barroso receberá das mãos do presidente Nishani a mais alta condecoração do país, a Ordem da Bandeira Nacional, pelo seu trabalho na liderança da Comissão ao longo dos últimos 10 anos, e, designadamente, pelo seu “esforço para a aproximação dos países do sudeste europeu à União Europeia”.

Na cimeira da semana passada, os chefes de Estado e de Governo formalizaram a concessão do estatuto de país candidato à adesão à Albânia, dando assim seguimento a uma recomendação da “Comissão Barroso”. (noticiasaominuto.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.