InicioEconomiaRicardo Salgado comprou 1,5 milhões de acções do BES no aumento de...

Ricardo Salgado comprou 1,5 milhões de acções do BES no aumento de capital

(Eduardo Martins)
(Eduardo Martins)

José Maria Ricciardi, presidente do BESI, comprou “apenas” 12 mil títulos

O ainda presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) deu ordens de subscrição para mais de 1,5 milhões acções no recente aumento de capital do banco. Ricardo Salgado foi o gestor do BES que mais investiu nesta operação.

Já José Maria Ricciardi, presidente do BESI, que tem sido o principal adversário na disputa pelo poder no banco, comprou apenas 12 mil acções.

O actual administrador financeiro, Amilcar Morais Pires, que foi proposto para suceder a Ricardo Salgado na presidência do banco, deu ordens para subscrever 135227 títulos.

A administração do banco comprou mais de 22 milhões de acções no aumento de capital. Os accionistas do BES tinham direito a subscrever 1,75 novas acções por cada título detido, pagando mais 0,395 euros por cada nova acção.

O comunicado hoje emitido revela ainda que outros altos quadros do BES compraram mais de 155 mil novas acções nesta operação.

As acções do BES têm sido fortemente castigadas desde a realização do aumento de capital na segunda semana de Junho. Hoje registaram uma queda recorde de 16,5%. Em Junho acumulam perdas de quase 40%. (ionline.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.