InicioMundo LusófonoGuiné-BissauPrimeiro dia do Ramadão na Guiné Bissau

Primeiro dia do Ramadão na Guiné Bissau

Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos. (DR)
Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos.
(DR)

Como todos os anos, os muçulmanos da Guiné Bissau, estão a assinalar, uma vez mais, por um período de trinta dias, o jejum do Ramadão, que é um dos cinco pilares do Islão.

Na Guiné Bissau, a maioria da sua população, é muçulmana, o que representa 50 a 55 por cento, pelo que o jejum do Ramadão, é muito importante e obrigatório, para todos os fiéis adultos e jovens que estejam na idade da puberdade.

Durante o Ramadão, os muçulmanos dedicam muito do seu tempo à oração, ao mesmo tempo que frequentam muito mais as mesquitas. Para além das habituais cinco orações diárias, os fiéis são chamados, durante esse período do Ramadão, a rezar também à noite.

Segundo a religião muçulmana, os fiéis devem ser mais tolerantes e disciplinados, dedicando-se a fazer boas acções e à leitura do Alcorão, o livro sagrado do Islão.

Os dirigentes guineenses do Islão, apelaram todos os muçulmanos, a cumprir com o estipulado na religião para esse período do Ramadão, e a serem generosos.

No entanto, o Ramdão está a ser assinalado, numa altura em que os funcionários públicos, estão há seis meses sem receber o salário, ao mesmo tempo, que o país está sem luz eléctrica. (rfi.fr)

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.