InicioAngolaEfectivos do Ministério do Interior cumprem V fase da prontidão combativa

Efectivos do Ministério do Interior cumprem V fase da prontidão combativa

Huambo – A delegação do Ministério do Interior (MININT) na província do Huambo procedeu hoje, segunda-feira, a abertura da V fase da Coesão do seu efectivo, exercício previsto para 45 dias.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

O delegado provincial, comissário Elias Dumbo Livulo recordou que a acçao, a qual participam 140 membros de distintos órgãos da instituição, enquadra-se no seu Plano de Desenvolvimento e Modernização, em curso no país.

Informou que a iniciativa visa, fundamentalmente, elevar a capacidade operativa dos efectivos no manuseamento do equipamento e meios ao seu dispôr, assim como o aprimoramento da ordem unida, a actuação com profissionalismo e a disciplina militar que se impõe aos integrantes de órgãos do Ministério do Interior.

Ao realizar-se este seminário, de acordo com o comissário Elias Livulo, pretende-se dar resposta a necessidade de aumento da disciplina interna, da autoridade e empenho do efectivo, para garantia da segurança da população.

Aos participantes, note-se, serão rememorizadas matérias como: “Norma de continências e honra militar”, “Defesa Pessoal”, “Armamento, equipamento e tiro”, “Ordem Unida”, “Técnica Policial”, “Psico-pedagogia” e “Comando de pequenas unidades”. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.