- Publicidade-
InicioAngolaCIAM promove actividade de divulgação dos Símbolos Nacionais

CIAM promove actividade de divulgação dos Símbolos Nacionais

No âmbito do projecto consubstanciado no slogan “Comprometidos com a inovação, qualidade e serviço”, o Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) promoveu nesta segunda-feira, em Luanda, uma palestra dedicada aos Símbolos Nacionais.

Participantes a palestra sobre os símbolos nacionais (Foto: Lino Guimarães)
Participantes a palestra sobre os símbolos nacionais (Foto: Lino Guimarães)

Para uma assistência de mais de 100 alunos, da escola do I ciclo Ekuiki II, a actividade cingiu-se numa comunicação pormenorizada da representação dos Símbolos Nacionais, feita pela directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas.

A responsável, ao destacar a importância a Bandeira, da Insígnia e do Hino Nacional, explicou a significação das corres e os sinais gráficos incorporados, a par da letra do Hino, como composição musical patriótica.

Por sua vez, o director do CIAM, António Mascarenhas, adiantou que a instituição, em alusão ao mês de Junho, dedicado à criança, programou um conjunto de actividades, sendo esta motivada pelo pouco conhecimento dos estudantes em matéris relacionadas com os Símbolos Nacionais.

Reconheceu que, além de crianças e adolescentes, também adultos têm dificuldade em interpretar a representatividade dos Símbolos Nacionais, em particular a Insígnia da República e a entoação do Hino Nacional. “razão, bastante, para a realização desta actividade”, justificou.

António Mascarenhas defendeu a necessidades de as administrações municipais e outras instituições promoverem actividades do género, para maior divulgação dos Símbolos Nacionais e, assim, incutir o sentimento de patriotismo nos cidadãos. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.