InicioVidaSaúdeAssistência no centro de saúde da Banga reforçada com novos equipamentos médicos...

Assistência no centro de saúde da Banga reforçada com novos equipamentos médicos

Assistência no centro de saúde da Banga reforçada com novos equipamentos médicos (Foto: Clemente Santos)
Assistência no centro de saúde da Banga reforçada com novos equipamentos médicos (Foto: Clemente Santos)

O centro de saúde do município da Banga, província do Cuanza Norte, conta com novos equipamentos médicos destinados a realização de testes de bioquímica e hematologia, adquiridos com fundos da administração municipal no quadro do reforço da assistência médica às populações locais.

A informação foi prestada à Angop hoje, segunda-feira, pelo responsável da repartiçao municipal de saúde, Cardoso Manuel Seme, referindo que, com a aquisição dos referidos meios, a instituição tem agora as condições criadas para a realização de análises médicas diversas.

Cardoso Seme adiantou que a instalação e funcionamento dos referidos equipamentos médicos está dependente da formação dos técnicos de saúde que deverão assegurar o seu manuseio.

Segundo o responsável, o centro de saúde da Banga está em condições para auxiliar os hospitais dos municípios de Samba-Cajú, Quiculungo e Bolongongo, na realização de análises clínicas.

O centro de saúde da Banga dispõe de 16 camas distribuídas pelos serviços gerais, maternidade e pediatria, para além de possuir um laboratório de análises clínicas.

Cardoso Seme informou que a actividade sanitária no município da Banga, que conta com uma população estimada em mais de 12 mil habitantes, é assegurada por um centro de saúde municipal e sete postos médicos nas três comunas, nomeadamente Aldeia Nova, Cariamba e Caculo Cabaça. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.