InicioDesportoMundial2014: Júlio César brilha nos penaltes e Brasil elimina Chile em jogo...

Mundial2014: Júlio César brilha nos penaltes e Brasil elimina Chile em jogo dramático

A selecção brasileira teve sua primeira prova de fogo nesta Copa do Mundo. Dominada na maior parte do jogo, sofreu demais diante do Chile e empatou por 1-1 no tempo normal. Nos penaltes, o guarda-redes defendeu dois, salvou o Brasil de uma eliminação precoce e classificou os anfitriões para os quartos-de-finais.

Mundial de Futebol "Brasil 2014" (Foto: COLOGENS)
Mundial de Futebol “Brasil 2014” (Foto: COLOGENS)

Contestado antes do Mundial por actuar na fraca liga dos Estados Unidos, o camisa 12 deixou o Mineirão como o grande herói do Brasil até aqui no Mundial. Uma classificação no sufoco, dramática. O Brasil enfretará o vencedor do jogo Colômbia-Uruguai.

O Brasil abriu o placar no início do jogo por David Luiz. Mas uma inacreditável falha defensiva trouxe emoção à partida. Marcelo e Hulk se atrapalharam e a bola sobrou dentro da área brasileira para Alexis Sanchez empatar.

O jogo ficou dramático e aberto, com chances de ambos os lados. Hulk marcou aos 9, mas a arbitragem entendeu que o atacante ajeitou no braço antes de chutar e anulou o lance.

O calor que se fazia sentir teve o seu preço na prorrogação. As duas equipes acusaram cansaço e os espaços surgiram. O Brasil cresceu e quase marcou com Hulk, mas o guarda-redes Bravo salvou. Mas a grande chance foi do Chile: Pinilla recebeu na entrada da grande área e mandou uma “bomba” no travessão.

Nas grandes penalidades concretizaram para os brasileiros David Luiz, Marcelo e Neymar, enquanto que Willian e Hulk falharam. Para os chilenos foram certeiros Aranguiz e Díaz. Desperdiçaram Pinilla, Alex Sanchez e Jara. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.