InicioAngolaJornais britânicos colocam Reino Unido mais perto de abandonar União Europeia

Jornais britânicos colocam Reino Unido mais perto de abandonar União Europeia

O jornal Guardian repete a frase da restante imprensa, noticiando que “Reino Unido mais próximo de uma saída da UE depois do voto em Juncker”

(REUTERS)
(REUTERS)

Os jornais britânicos avançam hoje que o Reino Unido está mais próximo de sair da União Europeia (UE) depois da tentativa falhada do primeiro-ministro David Cameron para travar a designação de Jean-Claude Juncker como presidente da Comissão Europeia.

“Um passo mais perto de abandonar a Europa”, escreve na sua manchete o Daily Telegraph, um dos jornais mais vendidos no país, enquanto o The Times indica que “Grã-Bretanha próxima de sair da UE”.

O jornal Guardian repete a frase da restante imprensa, noticiando que “Reino Unido mais próximo de uma saída da UE depois do voto em Juncker” e o Independent escreve: “Cameron esmagado e Reino Unido mais próximo de uma saída da UE”.

Na primeira página, o tabloide Sun escreve: “Cam (Cameron: Estamos em guerra com a UE”.

Alguns jornais do país foram bastante críticos quanto à forma como Cameron lidou com a designação do futuro presidente da Comissão Europeia, o que foi visto como um obstáculo para a renegociação dos termos da permanência do país na UE prometidos antes do referendo de 2017. Nesse ano, os britânicos votam a permanência na União.

“O perdedor Cameron apoiou o Rooney da Europa”, comentou o Daily Mail, numa referência ao futebolista da seleção que não chegou aos oitavos de final do Mundial do Brasil.

O Financial Times notou que o resultado foi uma “uma mudança histórica de poder na UE”, além de ser um “momento perigoso para as relações da Grã-Bretanha com a Europa”. (ionline.pt)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.