InicioAngolaRegiõesHuambo: Religiosos rezam em prol dos 112 anos da vila do Bailundo

Huambo: Religiosos rezam em prol dos 112 anos da vila do Bailundo

(portalangop.co.ao)
(portalangop.co.ao)

Bailundo – Fiéis de várias denominações religiosas sedeadas no município do Bailundo, a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, rezaram hoje, domingo, em prol dos 112 anos da vila desta região, que se comemora no dia 16 de Julho, num culto ecuménico que marcou a abertura das actividades festivas.

Sob o lema “Bailundo, 112 anos a preservar a cultura, rumo ao desenvolvimento sustentável”, o culto, promovido pelo Conselho de Igrejas Cristãs em Angola, visou agradecer a Deus pela bênção a favor do desenvolvimento sustentável do município.

Na ocasião, os fiéis das igrejas Católica, Congregacional de Angola, Maca, Fé Apostólica, Cheia da Palavra de Deus e Bom Deus transmitiram mensagens de paz, perdão, amor, carinho e diálogo.

Na sua intervenção, o pastor Augusto Chimuco reiterou a necessidade das igrejas prestarem o seu apoio incondicional na formação académica e técnico-profissional do homem angolano, com vista garantir a sua melhor inserção na luta pelo desenvolvimento socioeconómico do país.

O líder religioso defendeu a necessidade de haver maior apoio do Governo angolano na construção e reconstrução de templos de adoração, missões e centros de saúde, de modo a permitir que as mesmas ajudem no crescimento de Angola, em geral, e da região do Bailundo, em particular.

Por seu turno, a administradora municipal adjunta do Bailundo, Dolina Nassocópia Miguel, reiterou a disposição da administração em continuar a trabalhar em parceria com as igrejas na resolução dos problemas que afligem as populações nas comunidades, de forma a se proporcionar o seu bem-estar.

O programa comemorativo aos 112 anos de existência da vila do Bailundo reserva ainda, entre outras actividades, a realização de palestras, campanha de doação de sangue, feira agropecuária, entre outras. A vila municipal do Bailundo foi fundada no dia 16 de Julho de 1902. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.