InicioAngolaAutoridades: Resgatados 39 migrantes sequestrados no norte do México

Autoridades: Resgatados 39 migrantes sequestrados no norte do México

As autoridades mexicanas resgataram 39 migrantes alegadamente sequestrados no estado de Sonora, no norte do México, e detiveram quatro pessoas, informou, esta sexta-feira, a Procuradoria-Geral da República.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

“Através do uso de tecnologia, com destaque para as imagens de satélite, conseguiu-se identificar o imóvel onde se encontravam os imigrantes, localizado a escassos cem metros da fronteira”, disse o diretor da Agência de Investigação Criminal da Procuradoria, Tomás Zerón.

O exército e a polícia estatal mexicana também participaram na operação que resultou no resgate de 26 mexicanos e 13 estrangeiros que pretendiam alcançar o território norte-americano.

Entre os detidos figura Ramón Ernesto Moreno Miranda, responsável pelo rancho onde foram encontrados os migrantes e que alegadamente lhes cobrava dinheiro pelos seus ‘serviços’.

Segundo dados da investigação policial, por aquele local, onde também foram encontradas armas e droga, na época de verão, passavam, em média, por dia 400 imigrantes, os quais pagariam até 7.000 dólares (5.000 euros) para entrar nos Estados Unidos. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.