- Publicidade-
InicioMundoÁfricaPresidente norte-americano saúda eleições legislativas na Líbia

Presidente norte-americano saúda eleições legislativas na Líbia

Barack Obama (Foto: AFP)
Barack Obama (Foto: AFP)

O Presidente norte-americano, Barack Obama, congratulou-se, quinta-feira, com a realização das eleições legislativas de 25 de junho corrente na Líbia, qualificando-as  “um passo importante para a democracia”,  relatou a imprensa líbia.

O Presidente Obama felicitou, num comunicado, o povo líbio pela realização das eleições legislativas de 25 de junho último, garantindo que elas refletem os esforços corajosos do povo líbio após quatro décadas de ditadura.

O novo Governo líbio deve concentrar-se na busca de um consenso com vista a enfrentar os desafios de segurança com órgãos competentes eficazes, afirmou o número um americano exortando as autoridades líbias a implementarem um programa político inclusivo que agrupe todos os protagonistas líbios.

Os Estados Unidos, acrescentou, aconselham todas as partes líbias a rejeitarem a violência e resolverem as suas divergências pelo diálogo político e pela participação maciça no processo político.

O Presidente norte-americano reiterou o compromisso do seu país de apoiar o povo líbio na sua busca da demcracia num momento difíci, mas histórico, segundo o comunicado.

A Líbia organizou quarta-feira eleições legislativas que marcam o início duma terceira transição de 18 meses no termo da qual eleições gerais serão organizadas para dotar o país de instituições perenes. (panapress.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.