InicioMundo LusófonoPortugalPedro Pinto PSD diz que "se não houver surpresas, metas serão atingidas"...

Pedro Pinto PSD diz que “se não houver surpresas, metas serão atingidas”

O deputado e vice-presidente do PSD Pedro Pinto relativizou hoje o valor do défice das administrações públicas no primeiro trimestre e defendeu que, se não houver surpresas, as metas orçamentais estabelecidas para este ano serão cumpridas.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

“Eu penso que, neste momento, temos todas as condições para dizer que, se não houver nenhuma surpresa no horizonte – do ponto de vista económico essa surpresa não é previsível -, as metas serão atingidas”, declarou Pedro Pinto aos jornalistas, na Assembleia da República, num comentário a dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

No que respeita ao défice das administrações públicas, que segundo o INE atingiu os 6% no primeiro trimestre deste ano, Pedro Pinto referiu que esse valor “compara com 10% do ano passado”, um número “também ele muito superior àquele que foi atingido no final do ano”, argumentando: “Temos de comparar o que é comparável”.

Segundo o vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, por comparação com o valor do défice no período homólogo do ano passado, trata-se de “uma situação positiva”.

Em termos gerais, o deputado social-democrata afirmou que o PSD considera que os dados hoje divulgados pelo INE são “positivos para Portugal”.

Pedro Pinto destacou “o índice de confiança dos consumidores e do clima económico”, dizendo que “só é comparável ao ano de 2008”.

“Temos ainda as taxas de juro em mínimos praticamente de sempre em Portugal, o que demonstra que o caminho que nós estamos a seguir, o rumo que foi traçado e as metas que nos propusemos serão atingidas este ano, o que será bom para Portugal e para os portugueses”, sustentou. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.