InicioCulturaMunicípio do Andulo ganha centro cultural

Município do Andulo ganha centro cultural

Andulo – Um centro cultural, com capacidade para albergar mil 500 pessoas, será entregue em Julho deste ano, à juventude no município do Andulo, a 130 quilómetros norte da cidade do Cuíto, província do Bié, visando despertar os jovens para actividades artísticas.

Angola Centro Cultural Dr.Agostinho Neto (D.R)
Angola Centro Cultural Dr.Agostinho Neto (D.R)

O facto foi dado a conhecer pelo administrador municipal do Andulo, Moisés Américo Capapelo Cachipaco, durante o encontro com os membros do conselho de auscultação e concertação social “CACS”  que analisa a situação operativa e delituosa do município, reembolso do crédito agrícola de Campanha/ 2012, entre outros assuntos.

Sem adiantar o valor da obra, o novo centro cultural do Andulo, segundo a fonte, foi baptizado com o nome de Kaudy, em reconhecimento do fundador da Embala Yandulo, e será inaugurado durante as festividades dos 43 anos desde que município foi elevado à categoria de cidade, a 13 Julho de 1971.

Além de actividades culturais dos jovens, o empreendimento vai acolher cerimónias religiosas, encontros das autoridades tradicionais e não só.

O administrador Moisés Américo Capapelo Cachipaco disse que a par do centro cultural, os munícipes vão ainda ganhar outras infra-estruturas sociais, tais como, cinco residências na localidade de Tchicumbi, as obras de ampliação do hospital municipal e do centro materno-infantil do Andulo.

Os empreendimentos em causa surgem no âmbito dos programas de combate à pobreza, serviços municipalizados de saúde e do programa de investimentos públicos (PIP), executados pela administração municipal. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.