- Publicidade-
InicioAngolaMH370 Passageiros do avião da Malásia terão morrido asfixiados

MH370 Passageiros do avião da Malásia terão morrido asfixiados

Os passageiros e tripulação do voo MH370 da Malaysia Airlines terão morrido asfixiados. A notícia é avançada esta sexta-feira pela agência EFE que cita a Autoridade Australiana de Segurança no Transporte.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

As autoridades australianas acreditam que os passageiros e a tripulação do avião da Malásia, que desapareceu na madrugada do dia 8 de março, morreram por asfixia antes de o avião se ter despenhado quando já estava em modo automático.

“As autoridades basearam-se nos dados históricos de outros voos e nas poucas informações do MH370 [e concluiu] que a tripulação poderá ter ficado inconsciente pela falta de oxigénio”, explicou a Autoridade Australiana de Segurança no Transporte num comunicado citado pela agência EFE.

Na mesma nota, pode ler-se que entre as causas prováveis para o acidente poderá ter estado “um transtorno durante o voo, um evento de hipoxia/tripulação inconsciente e até problemas no motor”.

Estas hipóteses são, contudo, apenas probabilidades que foram utilizadas para “ajudar” as autoridades a definirem uma “área de buscas prioritária”.

Recorde-se que o avião, que transportava 239 passageiros e tripulantes, fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim. Deveria ter aterrado na capital chinesa seis horas depois de ter saído da Malásia, mas ao fim de 40 minutos de voo desapareceu dos radares.

Até hoje as autoridades não sabem, com certeza, o que aconteceu ao avião, o que tem causado a revolta dos familiares das vítimas. (noticiasaominuto.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.