InicioAngolaMais de uma centena de ex-militares recebem motorizadas para serviço de táxi...

Mais de uma centena de ex-militares recebem motorizadas para serviço de táxi

Cento e 79 beneficiários do Instituto de Reintegração Sócio-Profissional dos Ex-Militares (Irsem) receberam hoje, sexta-feira, em Luanda, motorizadas de três rodas para o exercício do serviço de táxi.

Entrega de Moto-Taxi a ex-militares (arquivo) (Foto: Angop)
Entrega de Moto-Taxi a ex-militares (arquivo) (Foto: Angop)

Enquadrada no âmbito do programa do governo angolano de reforço a reintegração dos ex-militares, a iniciativa vai abranger, ainda em 2014, na modalidade de moto-táxis, um universo de  dois  mil 494 beneficiários.

Falando na ocasião aos beneficiários, o coordenador do grupo técnico provincial do Irsem, Venceslau de Matos, salientou que os mesmos têm a partir de hoje um emprego, pois receberam meios que vão ajudar na satisfação das suas necessidades diárias.

Solicitou responsabilidade na condução e organização para gestão desses meios, permitindo que eles possam durar o máximo de tempo possível.

Para que isso seja possível, revelou que o Irsem vai promover nos próximos dias um curso de gestão de pequenos negócios, de empreendedorismo, para que os beneficiários possam aprender a gerir os seus negócios.

“Tudo será feito para que se promova também a criação de uma cooperativa, de modo a que possam estar mais organizados. Será feito também um trabalho junto ao Instituto Nacional de Segurança Social para que vocês possam estar inscritos e garantir assim alguma fonte de sustento na velhice”, avançou.

António João Kumingana é ex-militar, durante anos combateu em diferentes províncias do país até a sua desmobilização, disse estar satisfeito com o meio agora recebido, pois vem numa boa altura para minimizar algumas dificuldades caseiras.

“Tenho uma cantina e essa motorizada vai ajudar no transporte de mercadorias para o meu estabelecimento comercial, evitando deste modo os gastos com o transporte”, salientou.

Já Natália Emília, igualmente ex-militar, vai usar a motorizada para fazer o serviço de táxi e assim contribuir na melhoria da sua condição de vida, apoiando os seus negócios e no sustento dos filhos.

“Tenho uma filha na universidade e essa moto vai ajudar a pagar também as suas propinas”, frisou, visivelmente emocionada.

O acto de entrega das motorizadas, que decorreu no município de Viana, contou com a presença de beneficiários oriundos dos vários municípios da capital do país, familiares e do chefe do serviço provincial do Irsem, Afonso Augusto Esteves. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.