InicioAngolaLançada megacampanha de limpeza e educação ambiental no Cazenga

Lançada megacampanha de limpeza e educação ambiental no Cazenga

O Governo da Província de Luanda (GPL) iniciou nas primeiras horas de hoje, sexta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, uma megacampanha de limpeza e educação ambiental, nas três comunas da circunscrição.

Carro Basculante (Foto: Vieira Aspirante)
Carro Basculante (Foto: Vieira Aspirante)

A campanha de limpeza inserida no projecto “sábados verdes” conta com a parceria do Ministério do Ambiente.

O governador de Luanda, Bento Francisco Bento, que constatou o início da megacampanha em alguns pontos onde existe focos de lixo, acredita que até o próximo domingo a situação no Cazenga estará melhorada.

Bento Bento pediu a colaboração da população nesta empreitada, bem como  manter a fiscalização anunciada recentemente no encontro com as operadoras de limpeza em Luanda.

Sublinhou que as operadoras incapazes de limpar as áreas concebidas não serão pagas, por isso devem abraçar o novo modelo que passa pela retirada dos resíduos sólidos, varredura de passeios, limpeza de sargetas, poda de árvores e levar o lixo ao aterro sanitário.

“Sejam elas grandes operadoras ou Micro, devem levar o lixo ao aterro sanitário e ter as suas áreas limpas, caso contrario não  serão pagas”, conclui.

Adiantou que nas zonas em que passou, os trabalhos decorrem a bom ritmo, mas a grande preocupação é das operadoras que recebem somas avultadas enquanto os municípios sob sua responsabilidade continuam com muito lixo.

Dezenas de camiões, com toneladas de resíduos sólidos, saídos das comunas do Tala-hady, Cazenga e hoji ya henda levaram os resíduos para o aterro sanitário. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.