InicioAngolaJuncker deve ser confirmado presidente da Comissão Europeia

Juncker deve ser confirmado presidente da Comissão Europeia

(EURONEWS)
(EURONEWS)

Primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu opor-se a Jean-Claude Juncker caso venha a ser confirmado como presidente da Comissão Europeia.

Os líderes da UE reuniram-se na cidade belga de Ypres ontem e hoje onde Juncker dever ser nomeado para o cargo mais alto da UE.
“Eu não estou ainda designado presidente. Se o senso comum prevalece isso vai acontecer no final da semana. Mas parece que o senso comum é muito desigualmente distribuído, de modo que vamos ter de esperar”.

David Cameron isolado e frustrado pode invocar o chamado “compromisso do Luxemburgo” para vetar a nomeação do luxemburguês durante a sessão da cimeira de líderes dos 28 membros.

“Estou na oposição à candidatura do Sr. Juncker; Eu acho que é a abordagem errada para a Europa, eu acho que é o princípio errado. Mas vou fazerr um referendo, vou renegociar e o povo britânico será capaz de decidir”.

Os líderes da União Europeia reuniram na Bélgica para uma cerimónia solene de comemoração do 100 º aniversário da Primeira Guerra Mundial. (euronews.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.