- Publicidade-
InicioAngolaÍndia Pelo menos 16 mortos em explosão em gasoduto

Índia Pelo menos 16 mortos em explosão em gasoduto

Pelo menos 16 pessoas morreram hoje na sequência de uma explosão num gasoduto no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, informou fonte oficial.

(Foto:Lusa)
(Foto:Lusa)

“Pelo menos 16 pessoas estão mortas. Até ao momento, recuperados 13 corpos”, disse o ministro do Interior do estado, N. Chinna Rajappa, à agência AFP.

A explosão ocorreu perto de uma refinaria da estatal indiana de gás GAIL.

Pelo menos 15 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos na sequência do incidente ocorrido por volta das 06:30 (02:00 em Lisboa), disse a empresa, indicando que ainda estão por apurar as causas.

“Neste momento estamos focados nas operações de resgate e socorro”, disse o presidente da GAIL (Gas Authority of India Limited), B.C. Tripathi, em declarações citadas pela agência noticiosa Press Trust of India (PTI).

A explosão fez deflagrar um enorme incêndio no gasoduto da GAIL, com as labaredas a atingirem uma altura de até dez metros.

O fogo foi entretanto dado como circunscrito, disse um responsável local à agência noticiosa francesa, indicando que o gás foi cortado.

Testemunhas contactadas telefonicamente pela AFP indicaram que houve residentes que invadiram a da refinaria, atiraram pedras e vandalizaram as instalações.

A GAIL é a maior empresa estatal de processamento e distribuição de gás natural.

Informações publicadas no seu portal indicam que possui uma conduta, por onde é transportado gás natural liquefeito, na zona onde ocorreu a explosão. (noticiasaominuto.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.