InicioAngolaRegiõesHuambo: Administração da Caála quer combater uso de drogas no município

Huambo: Administração da Caála quer combater uso de drogas no município

Caála, 27/06 – A administração do município da Caála, província do Huambo, pretende banir o uso de drogas nesta localidade, apostando seriamente na sensibilização dos munícipes sobre as consequências que advêm de tal prática.

(rna.ao)
(rna.ao)

A intenção foi manifestada hoje pelo administrador adjunto para área técnica e administrativa, Bento Sandulo, durante o acto local das comemorações do Dia Mundial de combate à droga, assinalado quinta-feira.

Referiu que uma das formas de cumprir tal desiderato passa em desencorajar a produção da droga e responsabilizar criminalmente os produtores, comerciantes e consumidores, tendo solicitado, para o efeito, a colaboração dos munícipes em denunciarem os prevaricadores.

“Queremos que a população tenha conhecimento dos riscos do consumo das drogas e suas consequências na sociedade. É preciso que os produtores, traficantes e consumidores sejam denunciados para termos uma sociedade livre das drogas”, realçou.

Neste município, as comunas da Calenga e do Cuíma são consideradas como as que mais produzem liamba, uma droga muito consumida no país. As comemorações do Dia Mundial de Luta Contra às Drogas ficou marcada, no município da Caála, com a destruição de 230 quilogramas de liamba aprendidas este ano. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.