InicioCiências e TecnologiaGoogle I/O 2014: Android TV é o próximo passo nas televisões

Google I/O 2014: Android TV é o próximo passo nas televisões

(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)

A Google quer dominar todos os mercados onde possam lançar o Android e as televisões inteligentes são o próximo passo com o Android TV.

Não é a primeira vez, pois já existe a Google TV, mas com já tínhamos adiantado anteriormente, o Android TV pode ser uma mudança que o software precisa para conquistar mercado, pois até o Chromecast está a ter mais sucesso do que o sistema lançado anteriormente.

Assim, o Android TV ganha vida, com o objetivo claro de levar o Android a mais equipamentos. Dentro do mesmo caminho do que foi apresentado na Google I/O, o Android TV terá no reconhecimento de voz a sua principal diferença. Através de comandos de voz poderá fazer tudo o que pretende na sua televisão, bem como poderá pesquisar por informações na própria televisão.

Durante o evento, através da voz conseguiu saber “quais os nomeados para os óscares de 2002″, bem como pesquisou por programas, séries e atores.
Como o Android é um sistema operativo inicialmente lançado para dispositivos móveis, não poderia deixar de ter uma grande integração entre as televisões e o equipamentos móveis. Com a integração com o Android, a Android TV também poderá ser controlada através do seu smartphone ou smartwatch.

Além disso, a Fire TV também é um alvo, sendo que os jogos estão bem patentes no objetivo da gigante norte-americana. No evento foi demonstrado um jogo através de um comando, bem como um jogo multiplayer em que um jogador estava na televisão através de comando e o outro num tablet, um multiplayer multiplataforma que poderá ser importante para a diferenciação deste sistema, onde um smartphone ou tablet poderá ser usado como comando.

A Android TV também poderá estar presente em boxes de televisão, ideia que a Razer já confirmou para uma micro-consola focada nos jogos que deverá chegar neste outuno. Segundo o Engadget, a Razer promete hardcore game, o que está a criar imensas expetativas, mas que nada revelou.
O Android TV também só deverá chegar no outono e já há três parcerias estabelecidas para criarem televisões com Android TV, a Sony, TP-Vision com televisores Philips e a Sharp, mas também há parcerias com as operadoras SFR (França) e a LG U+(Coreia do Sul). (tecnologia.com.pt)

por Bruno Peralta

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.